A palavra relacionamento significa ligação, seja do tipo afetiva, de amizade ou profissional. O mais comum é associarmos o relacionamento a um sentimento amoroso, que envolve convivência, comunicação, respeito, harmonia e atitudes recíprocas. E como saber se esse relacionamento está abalado? Quais são os sinais de que o relacionamento acabou?
O sucesso de um relacionamento não se baseia apenas no amor, mas sim na admiração, na cumplicidade, no caráter, na confiança e na maneira como você demonstra o seu amor.
O relacionamento amoroso ao longo do tempo, dá sinais de que está se desgastando ou de que nada mais é como era antes. E você sente esse desgaste principalmente nos momentos em que você realmente precisa do seu companheiro, e se dá conta de que está só, mesmo acompanhada.
Claro que existem crises e períodos de dificuldade em um relacionamento. Relacionamento duradouro não é algo fácil. Haverão desentendimentos e discussões, afinal vocês são pessoas diferentes.
Mas será que é apenas uma crise no relacionamento? Ainda existe esperança para o amor? Ou ele chegou ao fim? Vejamos alguns sinais de que seu relacionamento acabou.
=> Saiba Mais: Enriquecer! 8 dicas para ter Sucesso Financeiro no casamento
Índice do Conteúdo
1. A Confiança Acabou
A confiança no parceiro nos traz segurança, aconchego, paz, nos ajuda a crescer e sempre seguir em frente.
E quando essa confiança é abalada ou rompida, seja por infidelidade, mentiras ou outros motivos, restabelecê-la pode ser muito difícil.
2. Não há Respeito
Fazer pouco caso, insultar, humilhar, desqualificar um ao outro, não se importar com o que o outro pensa e ignorar os limites de uma relação a dois, demonstra desrespeito com o companheiro, além de não ser saudável.
Muitas vezes os dois falam coisas que machucam profundamente um ao outro, e preferem atacar mais do que fazer as pazes. Depois que esse momento intenso passa, pode até bater um arrependimento, mas devido ao orgulho, ninguém se desculpa.
Pode ser um dos sinais mais importantes de que seu relacionamento acabou.
3. Falta de Cumplicidade e Sintonia
A cumplicidade numa relação demonstra harmonia, parceria, companheirismo e entendimento. É uma participação ativa na vida do outro, mesmo que secundária. Ou seja, é um apoio nas mais diversas decisões a serem tomadas, sem tentar interferir em suas ideias. E quando essa cumplicidade não está mais presente, o relacionamento fica muito comprometido.
A falta de sintonia também é um grande sinal. Lembra no início do relacionamento quando você pensava em uma comida japonesa para comer e ele já chegava em casa com a encomenda porque sabia que você gostava? Pois bem, no fim, essa sintonia acaba, e você nem sabe mais do que ele mais gosta.
A falta de afinidade e o excesso de desentendimentos do casal tanto em âmbito emocional quanto em atitudes, também prejudica o relacionamento.
O casal tem que estar próximo, se tocar, se encorajar, se apoiar e quando isso não está mais presente fica difícil o relacionamento se manter sólido.
=> Saiba Mais: 9 dicas para ter um casamento Feliz e Duradouro
4. Não há Planos em Comum
É muito importante você ter objetivos, metas e sonhos de curto e longo prazo. No entanto, esses objetivos devem ser similares ou complementares com os do seu companheiro. Caso contrário, a desarmonia no relacionamento prevalecerá e cada vez mais a relação será distante. A ponto de cada um seguir seu caminho individualmente.
5. Falta de Comunicação
Dialogo é muito importante em um relacionamento. Todas as decisões importantes devem ser feitas após uma boa conversa com seu companheiro. E a falta dele é o começo do fim.
Para alguns casais a “simples” tarefa de conversar sobre sonhos, metas, dinheiro, frustações, ambições e desejos, já não é mais tão fácil, muito menos prazeroso. Principalmente nos momentos de crise, onde acham que se calar é melhor.
Quando a relação chegou ao fim, o interesse ou a vontade de dialogar e escutar o outro não existe mais. Só restando o silêncio.
6. Dinâmica Tóxica
Uma dinâmica tóxica, não significa que uma pessoa ou a outra é tóxica, mas sim que, o que as duas pessoas fazem juntas se torna algo tóxico.
É quando o relacionamento faz aflorar palavras, gestos ou comportamentos ruins em relação ao outro, seja falta de respeito, agressividade ou intolerância. Quando na verdade deveria trazer paz, conforto, carinho e tolerância.
Essa dinâmica tóxica às vezes chega ao limite, e ambos já não sabem como sair dela sem machucar um ao outro, perdendo a oportunidade de reconstruir a relação.
=> Saiba Mais: Casais que envelhecem juntos substituem Rancor por Ternura
7. Impaciência
É quando aquela dedicação tão presente no início do relacionamento deixa de existir. Ensinar, relembrar ou explicar algo para seu parceiro parece uma tortura.
Chega a um ponto em que você ou seu companheiro não toleram mais nada, ou mantém uma frieza diante de qualquer situação. Sendo que qualquer ato pode ser motivo de uma grande briga ou simplesmente da indiferença.
8. Visão Negativa do Parceiro
Lembra no início do relacionamento onde todas as qualidades do parceiro superavam os defeitos, ou esses nem eram percebidos?
Pois bem, quando o relacionamento acaba, ocorre o inverso, onde todos os defeitos ou erros do parceiro se sobressaem a ponto de não conseguir mais enxergar os pontos positivos, suas qualidades ou até mesmo elogiá-lo. Prevalecendo a crítica e a falta de paciência.
Talvez esse seja um dos sinais mais difíceis de que seu relacionamento acabou.
9. Falta de Admiração e de Reconhecimento
Todo mundo evolui, seja de forma física, comportamental, espiritual ou social. Consequentemente o casal deve evoluir. E essas mudanças devem ser reconhecidas, compreendidas e admiradas de forma recíproca.
Quando você não aprecia mais a vida do outro, mas sim a trata com indiferença e críticas excessivas, pode ser um recado que o fim está próximo.
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Transforme seu casamento em uma jóia rara!
Eu aprendi tanta coisa depois dessas técnicas que até meu marido ficou surpreendido comigo – Adriana V.
- Aprenda a ler a mente dos homens;
- Aprenda a ser uma mulher poderosa e desejada;
- Aprenda a como contornar as situações ruins do dia a dia para ter um casamento duradouro!
- CLIQUE AQUI
10. Falta de Libido
É quando não há mais atração sexual, e as relações sexuais existem, mas são apenas mera formalidade, sem carinho e sem a vontade de estar junto. Ela é feita apenas por conveniência.
Caso seja o seu caso, sente e converse com seu parceiro, para considerarem que o fim chegou.
11. Filhos Sempre em Primeiro Lugar
Existem momentos na vida de um casal em que os filhos são muito importantes, mas canalizar toda a energia diariamente só para os filhos pode ser uma ação negativa a longo prazo. Além de parecer uma barreira para não enfrentar os problemas.
Nesse sentido a única coisa que liga o casal são os filhos. Por isso, alguns relacionamentos terminam logo após os filhos saírem de casa. Entretanto, na realidade, o relacionamento a dois já acabou há muito tempo.
=> Saiba Mais: 7 Alimentos Indispensáveis para Aumentar a Imunidade das Crianças
12. O Amor Acabou
Simplesmente às vezes temos que aceitar o fato de que o amor acabou. E esse é o sinal definitivo que o seu relacionamento acabou.
Sim, as pessoas mudam e os sentimentos também podem mudar. E ao querer negar esse sentimento alguns meios de escape são usados como, sempre estar ocupado, sempre estar com outras pessoas, trabalhar 24 horas por dia, ter inúmeros compromissos e estar sempre sem tempo para um momento a dois.
Ou seja, você se sente mais confortável quando está longe do seu parceiro. Além de achar que todo mundo é mais interessante que ele.
Ou também, você sente uma total perda de energia e não consegue se alegrar na presença dele. Significando que já não sente mais nenhum prazer no convívio a dois.
E quando isso acontece as vezes o melhor é aceitar que a relação chegou ao fim, e manter o carinho e respeito pela pessoa com quem passou uma vida ao lado.
Concluindo
Se você se identificou com alguns desses sinais é bem provável que a sua relação esteja acabando ou que o seu relacionamento já acabou.
Dar o primeiro passo de deixar uma relação amorosa é muito complexo, mas quando a relação já cumpriu com sua função em nossas vidas, e mais nada de bom está sendo evidente para ambos, é preciso procurar outras formas de se relacionar com a outra pessoa, que não seja amorosa.
Fique pronta para enfrentar essa situação sozinha a partir de agora ou procure ajuda para tentar reatar a relação. Mas se a relação não tiver mais volta, prepare-se.
Prepare-se para buscar a sua felicidade, mudar de vida e fazer aflorar novos sentimentos. Estamos falando da sua vida, é a única que tem, então vá aproveitá-la o máximo possível.
E aí, gostou dessas dicas? Então, compartilhe o artigo com suas amigas, para que mais mulheres saibam reconhecer os sinais de que seu relacionamento acabou!
Comenta aqui embaixo quais são suas dúvidas e o que achou do artigo!
Até a próxima dica! ♥